14 março 23
Feiras

T

Sustentabilidade ‘From Portugal’ em força na Performance Days

É com foco na demonstração de que os têxteis portugueses estão na vanguarda da sustentabilidade que a comitiva ‘From Portugal’ está dias 15 e 16 em mais uma edição da feira de tecidos de alta performance e funcionalidade de Munique, a Performance Days, na qual participarão mais de 380 grandes fabricantes internacionais de 34 países. Com a presença da A. Sampaio, Bloomati by Carvema, LMA, Lurdes Sampaio, Sidónios e 2Move Garments, Portugal reforça a sua posição como um player global no que à sustentabilidade da têxtil diz respeito ao apresentar coleções altamente inovadoras.

É o caso da Bloomati by Carvema, que sendo já reconhecida no panorama internacional pela sua identidade sustentável e inovadora, marcará presença pela terceira vez. “Esta é uma feira que surge como uma oportunidade de nos expandirmos no sector têxtil. Além da oportunidade de mostrar os nossos produtos e coleções a potenciais clientes, permite-nos também conhecer mais sobre as últimas tendências e inovações da indústria têxtil”, justifica Márcia Maciel, do departamento de marketing da empresa.

A participar pela primeira vez está a Lurdes Sampaio Malhas, que por ter “uma coleção com características funcionais e sustentáveis adequadas aos requisitos da feira”, decide avançar para este novo desafio. Maria Sá, managing diretor da empresa, adianta que nesta estreia procura sobretudo estabelecer contactos com o mercado alemão.

Com mais de uma década de experiência no universo da Performance Days, a A. Sampaio considera a participação física neste certame essencial para a sua empresa. “A nossa tipologia de clientes conjugada à especificidade e evolução dos sectores desportivos e técnicos requerem bastante confiança entre os nossos parceiros, pelo que a presença habitual nesta feira ajuda a criar ligações duradouras, nas quais o contacto presencial é fundamental”, justifica Inês Sampaio, do departamento de marketing.

Uma perspetiva de alguma forma partilhada por Luís Sousa Dias, diretor comercial da LMA: “É uma feira muito importante não só no que aos negócios diz respeito, uma vez que encontramos desde clientes alemães, nórdicos, italianos até americanos e canadianos, mas também por uma questão de posicionamento”, considera.

Depois dos bons resultados alcançados nas duas edições em 2022, 2Move Garments volta a Munique porque, de acordo com Joaquim Anjos, managing director, “as feiras são desde sempre um meio privilegiado que dispomos de mostrar os nossos produtos/serviços a potenciais clientes.

A participação das empresas portuguesas PME na Performance Days é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar