19 Junho 23
Sustentabilidade

Mariana D'Orey

Sustentabilidade: Baby Gi investe no segmento da energia solar

A portuguesa Baby Gi investiu em painéis fotovoltaicos, mais um passo no sentido de aumentar o nível de sustentabilidade da marca de moda de recém-nascidos e bebés. “Estamos a falar de um investimento considerável com a instalação destes painéis em cerca de metade da parte superior da fábrica, ou seja um total de 400 m2” explica Alfredo Moreira, CEO da marca Baby Gi, em declarações ao T Jornal.

Contas feitas, são 38 kwatts de energia solar que, de acordo com o CEO da marca portuguesa, permitiram uma poupança na ordem dos seis mil euros anuais – para um investimento da ordem dos 27 mil euros. “É um valor a ter em conta mas o que é para nós mais relevante é continuar a trilhar um caminho mais sustentável quer ao nível dos processos, quer ao nível das matérias-primas utilizadas”, defende.

Nesse sentido, aliás, Alfredo Moreira recorda que a Baby Gi trabalha apenas com malhas e tecidos 100% algodão e que “todos os fornecedores, sejam nacionais, sejam internacionais, são certificados e alvo de uma criteriosa avaliação”, afirma.

Com cerca de 75% da coleção direcionada para bebés até aos 12 meses e os restantes 25% constituindo-se de roupa e complementos para bebés até aos quatro anos, a marca especializada continua a alargar o seu mercado de exportação que contempla Inglaterra, Estados Unidos, Itália, República Dominicana e Porto Rico, entre outros.

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