17 março 23
Moda

Bebiana Rocha

Susana Bettencourt lança coleção de ‘Pechisbeque’

As malhas da nova coleção de Susana Bettencourt foram apresentadas esta quinta-feira, 16 de março, no Portugal Fashion. Pechisbeque, um termo antigo associado a objetos de pouco valor que tentam parecer nobres, foi o mote para o novo lançamento FW 23/24 da designer de Guimarães.

A coleção reflete o sentido metafórico da ilusão associada à expressão, ao mesmo tempo que brinca com a perceção visual. Não há dourados, mas antes malhas com drapeados tridimensionais, padrões com losangos e pequenas flores feitas em crochet, que sobressaíram por entre os coordenados. Em termos de palete, a designer acrescentou ao azul característico da marca ao cor de laranja, terracota, vermelho, preto e crus.

“A coleção apresenta peças feitas através de técnicas manuais de tricotagem e crochet onde se obtêm efeitos 3D, flutuações e formas triangulares”, lê-se na breve descrição da coleção partilhada pela organização do Portugal Fashion. Para complementar o vestuário Susana Bettencourt apresentou também uma linha de acessórios desenhados manualmente, como malas e chapéus.

Uma parte das peças deve chegar ainda durante o dia de hoje à loja online da designer, que esteve em remodelações muito recentemente, a outra parte chegará ao longo dos próximos dois meses.

Vídeo completo do desfile disponível aqui.

Partilhar