19 agosto 21
Empresas

T

StartUP Portugal: Farfetch à frente da lista das mais valiosas

A listagem feita pela StartUP Portugal com as startups portuguesas mais valiosas tem no primeiro lugar uma empresa da área do comércio de moda: o topo da tabela coube à Farfetch, com um valor calculado de 15,6 mil milhões de euros, mais 10% que o apresentado há apenas um ano atrás.

A seguir à plataforma tecnológica especializada na venda de produtos de luxo surge a OutSystems e a Talkdesk, dedicadas ao desenvolvimento de plataformas low-code, a primeira avaliada em cerca de 9,5 mil milhões de euros e a segunda em 9,1 mil milhões. A lista completa pode ser consultada aqui.

A Farfetch foi criada em 2007 por José Neves, atual presidente e CEO da empresa. Em 2020 consolidou a sua liderança como o maior destino online global de moda de luxo e acelerou as iniciativas com parcerias estratégicas. O resultado deste trabalho refletem-se agora nos dados revelados.

A StartUP Portugal foi lançada em 2016 pelo Ministério da Economia com o objetivo de alargar a todo o país e a todos os setores de atividade a dinâmica do ecossistema empreendedor português. Focada em três eixos de atuação – ecossistema, financiamento e internacionalização -, tem os seguintes propósitos: criar e apoiar o ecossistema à escala nacional; atrair investidores nacionais e estrangeiros; melhorar e fomentar o financiamento das startups em todas as fases do seu desenvolvimento; e promover e acelerar o crescimento das startups portuguesas nos mercados externos.

Partilhar