29 outubro 19
Financiamento

T

Springkode entra no 3.º Dream Assembly da Farfetch

A Springkode – que lançou há pouco mais de um ano um marketplace dedicado ao segmento smart e sustentável da moda – é uma das sete startups escolhidas (e única portuguesa) pela Farfetch para integrar a terceira edição do Dream Assembly, o programa de aceleração da tecnológica fundada pelo português José Neves.

Lançado em abril de 2018, o Dream Assembly já ajudou a acelerar 19 projetos e nesta terceira edição – que mais uma vez conta com a parceria da Burberry – a Farfetch escolheu, para além da Springkode, as startups BECOCO, Brandpoint Analytics, Change of Paradigm, Inline Digital, Mirow e Personify XP.

O programa de sete semanas inclui workshops, sessões individuais com líderes seniores da Farfetch e das empresas parceiras, e reuniões de mentoria sobre tópicos como e-commerce, marketing, tecnologia, moda, logística e operações. A iniciativa, que arranca ainda neste mês de outubro, termina com um demo day — dia de apresentação a potenciais investidores em Londres, onde estão concentrados vários milhões de euros de capital para alavancagem de negócio.

Na primeira edição, a Farfetch recebeu 11 startups de base tecnológica, provenientes de nove países. A segunda edição focou-se na sustentabilidade, e escolheu oito startups provenientes de áreas como doação de bens, revenda, aluguer e manufatura.

Nesta terceira edição, os azimutes viram-se para o e-commerce. “A mentoria e a visão da Burberry em cada programa tem sido de um valor inestimável, e estamos ansiosos por receber este novo grupo de empresas. Temos visto passar pela Dream Assembly startups incríveis e tem sido fantástico poder apoiar a próxima geração de empresas tecnológicas dedicadas a moldar o futuro do e-commerce”, explica Stephanie Phair, Chief Customer Officer da Farfetch.

A Sprinkode – fundada por Reinaldo Moreira, Francisco Pimentel (na foto) e Miguel Pinto – é um marketplace de moda que oferece coleções cápsula exclusivas e de alta qualidade, feitas por alguns dos melhores produtores têxteis do mundo, utilizando tecidos que, de outro modo, ficariam perdidos nas prateleiras e possivelmente acabariam como desperdício.

Partilhar