22 maio 20
Moda

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Sonae Fashion fatura 78 milhões no primeiro trimestre

Mesmo com o bloqueio da pandemia, a Sonae Fashion fechou contas do primeiro trimestre com um volume de negócios de 78 milhões de euros, que representam uma queda de 19% quando comparado com o mesmo período do ano passado. Todas as lojas tiveram que fechar no início de março.

Para a Sonae Fashion, que detem marcas como a Salsa, MO ou Zippy, “os primeiros dois meses do ano foram muito positivos, tanto ao nível de vendas como do EBITDA subjacente, demonstrando assim melhorias nas propostas de valor e nos modelos de negócio”, refere a Sonae no comunicado de apresentação de resultados enviado à CMVM.

No entanto, a propagação da pandemia de Covid-19 teve um impacto muito significativo nos negócios, e na sequência das medidas de confinamento em todos os países em que a empresa opera, as vendas caíram acentuadamente acabando todas as lojas por serem forçadas a fechar.

“O encerramento total levou a uma queda de 49% das vendas em março em termos homólogos. Parte deste impacto severo nas vendas foi compensado por um desempenho muito positivo do canal online e assim a Sonae Fashion terminou o 1T20 com um volume de negócios de 78 M€, uma queda de 19% em termos homólogos”, refere o relatório, anotando que “do lado dos custos, a Sonae Fashion focou-se rapidamente em iniciativas de preservação de cash e foi capaz de terminar o 1T20 com um EBITDA subjacente de 0,9 M€”.

Atualmente, a Sonae Fashion já abriu algumas das suas lojas e está a preparar a reabertura das restantes. Foram implementadas todas as medidas necessárias relativamente à proteção dos colaboradores e clientes, destaca ainda a comunicação apresentada pelo grupo Sonae.

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