Maria Monteiro
Com a experiência de compra a ser um momento cada vez mais importante da relação entre marcas e consumidores, o grupo Sonae decidiu monitorizar até que ponto essa experiência pode transformar-se num novo racional de negócio, capaz, por um lado, de impulsionar vendas e, por outro, de fidelizar consumidores.
O NorteShooping e o CascaiShopping serviram de ‘cobaias’ a este ensaio, onde se juntaram consulta de imagem, personal shopper e coloração pessoal em sessões agendadas e gratuitas levadas a cabo por especialistas.
No Norte, o ponto de partida destes serviços aconteceu no Fashion Corner, no Galleria do Norteshopping, uma área que reúne marcas exclusivas, passando depois para uma sessão de consultoria de imagem, parcialmente preenchido por chariots repletos de roupa – o Silo.
Foi também nesta fase que Lido Palma, assessor de imagem com mais de 20 anos de experiência, teve oportunidade de conhecer e analisar os pormenores que serviram de base para formar e aconselhar.
Em parceria com todas as lojas do centro comercial, como a Loja das Meias, Massimo Dutti e Weekend MaxMara, no espaço showroom foi feita uma seleção de moda, que coontou ainda com a colaboração do estilista Luís Buchinho, convidado para criar um shopper bag desenhado exclusivamente para a iniciativa.
Consciente do impacto ambiental da moda, a Sonae também envolveu na iniciativa um apelo à importância e à diferença no investimento em peças de maior qualidade e com menor impacto ambiental.
Terminada a monitorização no NorteShopping, é agora a vez do CascaiShopping, onde as vagas estão abertas até dia 17 de dezembro. O grupo prevê organizar uma nova edição a acontecer no primeiro semestre de 2023.