06 julho 20
Inovação

T

Smart Inovation lança nova máscara de nível 2 e 3

A Smart Inovation, empresa que se dedica ao desenvolvimento de soluções no domínio da nanotecnologia com potencial de aplicação nas indústrias, lançou no mercado uma máscara (ou nano máscara) de proteção de uso profissional e geral, de três camadas e nível 2 e 3. A máscara têxtil é destinada a ser utilizada por profissionais em contacto frequente com o público, assim como pela população em geral, em ambiente profissional, doméstico e/ou comunitário.

Certificada por CITEVE para utilização profissional (Nível 2) e comunitária (Nível 3), a máscara tem duas camadas de tecido e uma de não tecido; é lavável e reutilizável (cinco utilizações), tem elásticos auriculares e ajuste ao nariz e ainda acabamento antibacteriano Si Bac-Pure (testado no CITEVE para 50 lavagens com 99,54% de eficácia). A capacidade de retenção de partículas e respirabilidade é superior a 90%.

As máscaras faciais ajudam a evitar que partículas expelidas pelo utilizador (por exemplo saliva ou muco) atinjam outras pessoas, superfícies ou o ambiente de trabalho, prevenindo o contagio do novo coronavírus, assim como, protegem o utilizador de partículas ou fluidos vindos de outros.

Esta máscara destina-se a servir como proteção complementar às medidas de distanciamento social, fundamentais para controlo da covid-19.

Partilhar