08 abril 20
Inovação

T

Smart Inovation reposiciona SI Bac-Pure para os têxteis

A Smart Inovation, uma start up criada a partir de um projeto nascido na Universidade do Minho e que se dedica ao desenvolvimento de soluções no domínio da nanotecnologia com potencial de aplicação nas indústrias, quer reforçar a sua presença no mercado com o ‘refresh’ de um dos seus principais produtos, o SI Bactericida.

A empresa acaba de mudar o nome desta sua solução antibacteriana, por estar direcionada a um segmento sofisticado e onde o marketing tem um peso importante na aceitação da marca. Os têxteis técnicos, em particular o sportswear, medicalwear e workwear, são os targets principais do produto e um dos mais comercializados, mas a precisar de um ‘refresh’, consideram os responsáveuis da empresa.

Assim, o SI Bactericida passa a denominar-se SI Bac-Pure, o que transmite de forma mais clara as características principais do produto: pureza, higiene, descontaminação e neutralização de odores, resistente a mais de 100 lavagens e sustentável (não utiliza prata nem metais).

A tecnologia da empresa está patenteada em 147 países e consiste numa matriz de nanopartículas que permite transportar substâncias ativas para os materiais têxteis. Esta matriz confere-lhes novas propriedades e características, transmitindo valor-acrescentado aos materiais, melhorias na performance, durabilidade e eficácia.

O SI Bac-Pure é eficaz contra bactérias, fungos, fungos e odores desagradáveis. Ideal para o controle de odores e para a prevenção da contaminação e degradação dos têxteis, o SI Bac-Pure é aplicado na fase de fabricação usando os processos tradicionais de acabamento existentes. É fornecido como um líquido e pode ser aplicado via preenchimento, exaustão, beijo-rolo ou pulverização e é compatível com vários outros acabamentos têxteis e pode ser aplicado em fibras sintéticas e naturais.

A Smart Inovation fabrica tratamentos funcionais ambientalmente sustentáveis. A tecnologia SI consiste numa matriz de partículas de sílica que carregam o ingrediente ativo na sua superfície e o fixa no substrato, proporcionando durabilidade, alto desempenho e resistência à lavagem. Ao contrário das microcápsulas, o sistema não é afetado pela temperatura, fricção, exposição aos raios UV ou outros fatores.

Partilhar