16 março 23
Empresas

Ana Rodrigues

Sensihemp marcou presença na Spannabis Barcelona

A empresa portuguesa Sensihemp esteve presente na 19ª Edição da Spannabis, feira que decorreu há uma semana na cidade de Barcelona. A presença da marca fundada por Marta Vinhas ocorreu graças ao convite feito pela organização da feira, tendo sido a única presença nacional.

A Sensihemp surgiu com o objetivo de “afirmar Portugal no mundo da moda sustentável, contribuindo para a criação de uma indústria têxtil regenerativa, ética e amiga do ambiente e usando uma matéria-prima – o cânhamo – uma longa (embora esquecida) tradição no nosso país”, refere a fundadora em comunicado.

A marca da Póvoa de Varzim tem apenas um ano e meio de existência e já conta com três prémios internacionais, nomeadamente o ‘Melhor Produto de Inovação’ na CBC Hemp Business Fair, ‘Melhor Produto de Cânhamo’ na Cannadouro 2022 e foi a vencedora do ‘Worth Project 2022’ da União Europeia.

A Spannabis é considerada a maior feira europeia da indústria da canábis e do cânhamo e contou com presença de 280 expositores internacionais e mais de 3.900 visitantes profissionais. Em simultâneo, celebraram-se dois eventos: a World Cannabis Conference e os prémios World Cannabis Cup. Durante os 3 dias que dura o evento houve ainda lugar para apresentações, encontros, música e muito networking. Na edição passada, a Spannabis recebeu mais de 22 mil visitantes.

Partilhar