23 janeiro 23
Formação

Ana Rodrigues

Segundo simpósio da Lusófona “foi um sucesso”

O balanço da segunda edição do simpósio ‘Ensino da Moda e a Indústria Têxtil e do Vestuário’, organizado na passada sexta-feira, 20 de janeiro, pela Universidade Lusófona e liderado por Alexandra Cruchinho, “não podia ser mais positivo, tendo consolidado a importante ligação entre a indústria e a academia”.

Com convidados de excelência do têxtil e da moda, Alexandra Cruchinho revelou ao T Jornal que a “casa esteve cheia desde o início do evento até ao seu final”. Em peso estiveram as grandes empresas – que se deslocaram do norte do país para marcar presença no evento, bem como todas as instituições de ensino que lecionam cursos de moda.

Numa sociedade em constante e profunda mudança, o novo perfil do consumidor, a digitalização, a sustentabilidade, a circularidade, a reindustrialização da Europa e a produção de proximidade foram temas que fizeram parte de “um debate rico, mas que ainda tem muito para dizer”, afirmou Alexandra Cruchinho.

TMG Textiles, JF Almeida ou Burel Factory foram algumas das empresas presentes e as apresentações contaram, entre outras, com as intervenções de Alexandra Cruchinho, Ana Vaz Pinheiro (administradora da Mundotêxtil), Ana Roncha (especialista em marketing de moda), Paulo Vaz (administrador executivo da AEP) ou Manuel Serrão (CEO da Associação Selectiva Moda).

“O evento foi muito rico e a opinião foi consensual entre os presentes: há ainda muitas temáticas para serem debatidas”. Como tal, Alexandra Cruchinho revelou que “está já a ser preparada uma terceira edição”.

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