26 junho 23
Indústria

T

Seaside vai instalar nove unidades de produção fotovoltaica…

A Seaside vai instalar nove unidades de produção para autoconsumo (UPAC), reforçando o seu foco na redução da pegada ambiental e na fatura energética mensal, explica a empresa em comunicado. No total, serão mais de mil painéis solares fotovoltaicos instalados e divididos pela rede de lojas.

Alfragide, Albufeira, Alcantarilha, Alverca, Baixa da Banheira, Carnaxide, Évora, Leiria e Palmela, bem como na sede da empresa, também em Carnaxide, serão contempladas. A energia gerada em cada UPAC será para consumo das próprias lojas, em exceção a uma das localizações que será igualmente distribuída para uma unidade hoteleira do Grupo, o Mystoryhotel, criando assim uma mini comunidade energética.

Para Acácio Teixeira, responsável do Grupo Sopropé, dono da Seaside, citado pelo comunicado, “a solução 360º da Greenvolt Next veio dar uma rápida resposta à necessidade urgente que identificámos”, para ele “o autoconsumo solar afigura-se como o caminho a seguir, não só pela poupança conseguida, mas também pelo impacto positivo que tem em termos ambientais”.

São várias as ações que o grupo tem vindo a desenvolver nos últimos anos, de modo a reforçar o seu objetivo em se tornar numa empresa mais sustentável. Depois de assinalar o Dia do Ambiente, com uma sessão de breathwork e consciencialização para um mundo mais verde, a instalação de painéis fotovoltaicos constitui uma das etapas do processo eco-fiendly da empresa.

Partilhar