24 junho 21
Confeção

T

SCOP fixa salário mínimo em 715€ e contrata costureiras

A empresa de concepção e fabrico de vestuário SCOP decidiu aumentar o salário mínimo dos seus colaboradores, uma medida no âmbito da sua política interna de responsabilidade social. Ao mesmo tempo anuncia que está a contratar costureiras para a fábrica de Oliveira Stª Maria, em Famalicão.

No comunicado em que anuncia o aumento do salário mínimo pra 715 euros mensais de todos os seus 30 atuais funcionários, a administração da SCOP esclarece que a este montante acrescem ainda 15 euros mensais como prémio de assiduidade, ao que se junta ainda o seguro de saúde que proporciona também a todos os colaboradores. Os novos vencimentos entram em vigor a partir do início de setembro.

A nota que dá conta da novidade destaca que “uma equipa motivada é a locomotiva de uma organização e o fator financeiro, a par de outros, como o bom ambiente de trabalho, é fundamental para essa motivação”, referem os responsáveis da empresa que pertence ao Grupo Mosanto e funciona há 22 anos.

Os administradores destacam ainda que “o bom desempenho dos nossos colaboradores e o espírito de equipa e entreajuda são o que fazem a SCOP uma grande organização”, razão pela qual “decidimos dar à nossa equipa um melhor salário”.

Partilhar