14 Agosto 20
Moda

T

Roselyn combate desperdício e ajuda na formação de jovens

A designer Roselyn Silva é uma das novas embaixadoras da Danone, que reformulou a sua comunicação. “Corpos Impressionantes” conta a história de três mulheres de sucesso que são também solidárias. O projeto voluntário de Roseyln Silva, de apoio à formação de jovens e doação de desperdício têxtil a instituições sociais, é um dos destacados.

“Este é um projeto que já desenvolvo há cerca de quatro e que surgiu de uma forma natural”, conta a designer natural de São Tomé e Princípe a viver em Portugal desde os quatro anos. ” Há uma estética no meu trabalho, eu sou muito rigorosa. A contrapartida é o enorme desperdício têxtil que fazia”, explica.

Foi precisamente para dar uma nova vida aos retalhos dos tecidos africanos com os quais trabalha que Roselyn começou a doar os mesmos a instutuições de solidaridade social que posteriormente, conta, “faziamos com eles bolsas e outros artigos que vendiam para angariar fundos”.

“Posteriormente algumas dessas instituições começaram a pedir-me para eu ir às instituições falar com os jovens e falar-lhes do meu percurso… e é altamente recompensador”, confessa a designer que, entretanto, foi já mentora de alguns jovens com o sonho de se tornarem estilistas.

“Enquanto mulher africana é um dever ajudar e inspirar. Naturalmente que quero sucesso para o meu negócio, mas o que tem mesmo signficado é contribuir para mudar a vida dos outros para melhor”, diz Roselyn Silva que, a par da motard Cristiana Rocha e da acrobata Mónica Alves dão a cara pela nova imagem da Danone.

 

Partilhar