16 Maio 19
Tecnologia

T

Robôs que trabalham com humanos para ver na Exponor

Robôs capazes de trabalhar lado a lado com humanos e de satisfazer todas as necessidades da cadeia de produção são a novidade que a Universal Robots, apresenta na primeira edição da 360 Tech Industry, a feira da Indústria 4.0 que decorre de hoje até sábado, 18 de maio, na Exponor, em Matosinhos.

É no stand H14 do pavilhão 5 que a Universal Robots destaca as várias aplicações dos seus braços robóticos da Série E, os “cobots”, com demonstrações dos modelos UR3e, UR5e e UR10e, que ajudarão a elucidar o potencial cliente sobre como adaptar estes “robôs colaborativos” às necessidades da produção industrial.

“A 360 Tech Industry é uma excelente montra para a robótica colaborativa e um evento incontornável, ao qual temos o prazer de nos associar, para apresentar soluções de robôs que permitem ir mais além e revalorizar o capital humano das empresas, pondo o trabalhador no centro do processo produtivo e a trabalhar lado a lado com os robôs”, afirma Jordi Pelegrí, Country Manager da Universal Robots para Portugal e Espanha.

A empresa informa ainda que estes “cobots” podem ser totalmente programados para se adaptarem às necessidades de qualquer empresa, sejam elas de grande, média ou pequena dimensão. Além disso, os braços robóticos oferecem a máxima garantia de segurança para trabalhar ao lado dos operários e libertam-nos das tarefas mais repetitivas, perigosas ou desconfortáveis, que podem causar lesões ou desmotivação.

A Universal Robots cita ainda um estudo do MIT referindo que a colaboração entre os robôs e as pessoas aumenta a produtividade dos processos de produção em 85%, quando comparada com o trabalho em separado.

Partilhar