28 setembro 21
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Riopele reforça presença no mercado americano

Reforçar a aposta nos mercados externos, sobretudo o americano, está agora no foco da Riopele: desde o dia 24 de setembro que a empresa apresenta a sua coleção AW22-23 no seu showroom de Nova Iorque, junto à Times Square. A abertura deste novo espaço vai permitir à empresa estar mais próxima dos seus clientes e potenciais compradores: “ temos um espaço onde o cliente se sente como se estivesse na Riopele, apesar da distância, e encontra toda a nossa oferta, sem a necessidade de intermediários”.

A coleção outono-inverno do próximo ano aborda cinco temas que se interligam: Efforteless Knit reinterpreta os tecidos tricotados e em malha; British Heritage revive a herança histórica britânica, com contrastes claros entre um estilo mais sofisticado e rural; Folk Blankets privilegia o conforto, o Chanel Look usa novos fios e tecidos com destaque para os tweeds e Lana Couture está voltada para a natureza.

A opção demonstra uma aposta clara na diversificação para servir um público também ele diferente entre si. Tina Guimarães, responsável por este mercado, nota uma clara distinção entre os clientes da Costa Este que “privilegiam um estilo mais relaxado e casual” e os da Costa Oeste onde “sobressai um estilo mais formal e sofisticado”, refere em entrevista citada no página oficial da Riopele.

A aposta no mercado americano tem vindo a ser feita de forma gradual pela Riopele. Há três décadas que exportam para a América, numa abordagem que têm evoluído , estando agora a seguir mais o caminho da exclusividade e sustentabilidade, conclui Tina Guimarães: “na fase inicial, o foco era a produção em grande escala, mas de há uma década para cá evoluímos para um segmento do mercado de nível alto”.

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