09 novembro 21
Empresas

T

Riopele recebe Prémio Melhor Investimento da Aicep

A AICEP consagrou a têxtil Riopele com o Prémio Melhor Investimento, destacando um volume de negócios que atingiu os 76 milhões de euros e os cerca de 98% da produção total a ser encaminhada para exportação em 2020. O anúncio foi feito durante a Conferência Anual da agência presidida por Luís Castro Henriques.

Na abertura do encontro, que teve lugar esta segunda-feira, dia 8 de Novembro, em Coimbra, no auditório do antigo Convento de S. Francisco, o presidente da AICEP agradeceu aos empresários, que apesar dos grandes constrangimentos mostraram resiliência e mantiveram a competitividade ao longo de 2020. “Estão de parabéns, bom trabalho, as empresas exportadoras fartaram-se de trabalhar”, sintetizou Castro Henriques.

A sessão de abertura contou com a presença do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, que identificou três prioridades para que “a recuperação económica seja o mais rápida possível”. Internacionalização, exportações e atractividade são, segundo o governante, as áreas em que será preciso apostar “independentemente de quem seja o líder do governo ou o ministro dos Negócios Estrangeiros”.

Partilhar