08 fevereiro 21
Empresas

T

Riopele investiu 30 milhões em automatização e sustentabilidade

Nem a crise da pandemia travou o plano de investimentos da Riopele, que em 2020 manteve o plano de aquisição de máquinas automatizadas e mais amigas do ambiente. Depois dos 25 milhões investidos em 2019, a empresa aplicou no ano passado mais 5 milhões em nova maquinaria.

“Fruto deste investimento quando a pandemia passar e o consumo começar a disparar, a Riopele está extremamente bem preparada. Podemos sair mais fortes desta crise”, assegurou ao ECO o presidente da empresa, José Alexandre Oliveira. Além dos avanços na automatização da produção, as novas máquinas permitem reduzir substancialmente os consumos de água e de energia.

Mesmo não tendo dúvidas de que “o têxtil é uma indústria do futuro”, o líder da histórica empresa de Pousada de Saramagos – já a caminho dos 94 anos de actividade – não se mostra confiante numa retoma a curto prazo. A sua perspectiva é mesmo de que este será um ano mais difícil e com um impacto maior para o sector que as dificuldades vividas em 2020, que a retoma será lenta e só deverá acontecer a partir de 2022.

Partilhar