01 junho 22
Empresas

T

Riopele investe 3,3 milhões na formação de quadros

É através de uma iniciativa enquadrada no Cluster Têxtil que a Riopele está a investir 3,3 milhões de euros na formação dos seus quadros. Trata-se de um projecto autónomo no âmbito do programa de Capacitação dos Clusters de Competitividade que tem em vista não só preparar os quadros da empresa no contexto das novas necessidades tecnológicas, mas também a criação de novos postos de trabalho.

A gigante têxtil de Pousada de Saramagos tem apostado fortemente nas áreas de I&D, mantendo atualmente mais de uma centena dos seus quadros neste sector da empresa. Com esta nova aposta formativa, o presidente da Riopele aponta não só ao reforço da capacidade produtiva, mas fala também numa aposta decisiva para as metas de sustentabilidade.

“É determinante para que possamos atingir a meta ambiciosa de 80% dos produtos da Riopele apresentarem uma base sustentável até 2025”, diz José Alexandre Oliveira, citado numa nota da empresa que aponta também ao desenvolvimento de soluções inovadoras para os clientes internacionais, que respondem já por mais de 95% das vendas da empresa.

Com este projeto de formação “a Riopele procura dar resposta à necessidade premente de apostar na qualificação dos seus quadros”, frisa ainda o líder da empresa, apontando para uma abrangência que envolve tanto a estrutura operacional como organizacional e a criação de novos postos de trabalho.

A empresa recorda que conta atualmente com 1.083 colaboradores, número que aumentou mais de 20% na última década. Destaca ainda que nos cargos de lideranças mulheres representam 42% e que no total são 37%. Por idades, a média é de 41 anos, representando atualmente os que têm menos de 30 anos uma fatia de 22% de todo o plantel.

 

Partilhar