T
Mais um investimento da Riopele a marcar o início do ano: em janeiro, e depois de um investimento de 1,5 milhões de euros, a têxtil inaugurou um novo polo logístico com mais de 8 mil metros quadrados. Um novo espaço que responde também aos desafios ambientais e que resultou de “profundas obras de reabilitação no primeiro edifício industrial da empresa, num projeto que visou criar as condições para a centralização das suas operações logísticas”, como refere a empresa.
Ocupando uma área de 8.300 m², as modernas infraestruturas logísticas “terão capacidade para o armazenamento de 400 toneladas de fio e 600 mil metros de tela, num espaço capaz de satisfazer as novas necessidades, ao nível das condições de armazenamento e da resposta rápida e flexível das operações”.
O novo polo logístico, localizado na Riopele 1, responde aos desafios da responsabilidade ambiental: ali foi ainda instalado um coletor central que irá recolher todas as águas pluviais das coberturas, prevendo-se um valor de recuperação de água na ordem dos 15 mil m³/ano.
Por outro lado, e já o início de fevereiro, ficou concluída uma nova fase de reabilitação e modernização de diferentes espaços de trabalho e sociais – entre vários gabinetes, bar e vestiários do polo logístico, a ampliação da copa do edifício administrativo, “num investimento significativo por parte da empresa” – que assim pretende melhorar as condições de trabalho de todos os colaboradores.