20 abril 22
Sustentabilidade

Cláudia Azevedo Lopes

RDD debate circularidade na Fashion Revolution Week

É com uma palestra sobre os Têxteis do Futuro e Sustentabilidade que a RDD, a empresa de tecidos do universo Valerius, está esta tarde a marcar presença em mais uma edição da Fashion Revolution Week, uma iniciativa global de luta por uma indústria da moda mais sustentável e transparente.

Elsa Parente, CEO, e Dolores Gouveia, Head of Design and Communication, são as representantes da RDD na conferência, que tem lugar hoje, dia 20 de Abril, às 14h30 no Auditório da ESAD do Porto, podendo também ser assistida via streaming.

Amanhã, dia 21 de Abril, é a vez de Helena Antónia, fundadora da marca Vintage For a Cause, dar o arranque ao segundo dia de conferências do evento com a roda de conversas O Poder da Circularidade, onde também marcará presença Susana Correia, diretora criativa da marca de moda infantil PlayUp. O evento terá também lugar no Auditório da ESAD e pode ser assistido online aqui.

Afirmando-se um movimento global que visa sensibilizar o consumidor para o impacto social, ambiental e económico da Moda, o Fashion Revolution dediciu para nesta edição juntar-se à ESAD Matosinhos e à Escola de Moda Gudi, no sentido de sensibilizar e envolver os alunos destas instituições ligadas ao setor para o consumo e produção mais consciente.

Entre encontros, conferências, workshops, o objetivo, garantem, é exigir transparência e ação política. “Incentivamos o consumidor a questionar as marcas de fast-fashion com o mote da Fashion Revolution  que é a pergunta “Quem fez as minhas roupas?”, afirmou a organização em comunicado.

O programa completo das atividades pode ser consultado aqui. file:///C:/Users/cld_l/Downloads/SCHEDULE%20FRW%2022.pdf

Partilhar