5 setembro 18
Retalho

T

QG do grupo Cães de Pedra é na ex-Suzuki, em Vila do Conde

O grupo Cães de Pedra aproveitou este verão para transferir o quartel general de Selho, Guimarães, para novas, mais amplas e modernas instalações, em Mindelo, Vila do Conde, na antiga e reconvertida fábrica de fiação da Suzuki.

“Em Selho não tínhamos espaço para fazer crescer o nosso negócio”, explica Ricardo Herculano Fernandes, 58 anos, CEO do grupo que controla duas marcas de moda: Lion of Porches e Decénio.

Cerca de 150 pessoas (administração, estilismo, marketing, online, etc) trabalham no novo quartel general da Cães de Pedra, que dispõe de uma área coberta de trinta mil metros quadrados (e ainda mais 100 mil m2 disponíveis) que albergam toda a logística e show rooms do grupo – além de um laboratório de qualidade para o qual foram contratadas quatro novas pessoas.

Estar a menos de 15 minutos do aeroporto Sá Carneiro, a pouco mais de cinco minutos de uma estação de metro, e integrada na Área Metropolitana do Porto, um centro de serviços abundante em recursos humanos qualificados, são os grandes atractivos da nova localização.

“Os recursos humanos são o ativo mais valioso de uma empresa. Não são as paredes, nem as máquinas, mas as pessoas que estão lá dentro”, afirma Ricardo Fernandes, acrescentando que as antigas instalações do grupo, em Selho, serão alugadas ou vendidas.

Empregando um total de cerca de 600 pessoas, o grupo Cães de Pedra espera fechar o corrente exercício com um volume de negócios próximo dos 50 milhões de euros.   

Partilhar