27 julho 23
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

PV: Têxteis portuguesas descodificam a sustentabilidade

A Première Vision acaba de partilhar algumas inspirações para a temporada outono-inverno 2024-25. Entre a seleção sustentável, a que chamou ‘Decoding Sustainability’, estão seis empresas portuguesas: TMG, Tearfil, RDD, Vilartex, Acatel e Troficolor.

Na secção ‘Sustainable Fabrics’ estão a TMG Textiles, Tearfil e RDD. “Cada vez mais e mais soluções materiais estão a ser desenvolvidas a pensar no fim de vida dos produtos, estão a ser escolhidas as composições cuidadosamente para facilitar a reciclagem”, diz a organização que tem um papel fundamental na definição das tendências estação atrás de estação.

“Várias estratégias estão a ser usadas para promover a reciclagem dos materiais”, acrescenta, dando o exemplo da preferência por fibras longas a montante do processo de fiação, que aumenta a qualidade do produto, e também as constantes melhorias nos tratamentos funcionais e acabamentos decorativos.

No segmento ‘Long Lasting Protection’ que aborda acabamentos para a chuva e outros encontramos a Vilartex e na categoria ‘Fantasy looks to the future’ estão artigos da Acatel e Troficolor. O season report pode ser consultado na integra aqui.

Partilhar