08 fevereiro 23
Feiras

Bebiana Rocha

PV Paris II: nem a greve parou fluxo de visitantes

A Première Vision arrancou ontem, dia 7 de fevereiro, com os expositores portugueses na sua máxima força e nem a greve geral em França parou o movimento no recinto da feira. Os compradores procuravam sobretudo a sustentabilidade associada ao ‘made in Portugal’ e tecidos com estruturas diferentes.

“É um marco das feiras de moda e a expectativa para este segundo dia mantém-se grande”, começa por dizer Joana Oliveira, diretora de marketing da Adalberto. “As primeiras impressões são positivas, estamos na feira com dois stands, um na área de Smart Creation, e outro em Fabrics. Preparámos muito bem a feira e já recebemos visitas de clientes franceses, mas também do Canadá e Reino Unido”, acrescenta. A Adalberto traz para a Première Vision uma coleção mais completa, com novas técnicas, acabamentos e prints que seguem a paleta de cores tendência, estão a apresentar também o Poncho I22OLED, que abre as portas para o metaverso.

Para a JF Almeida o primeiro dia foi igualmente concorrido: “atendemos sobretudo franceses, vamos ver se se transforma em algo mais interessante hoje” diz Miguel Sampaio, responsável pela área de exportação de fios. Enquanto fiação, a têxtil-lar de Moreira de Cónegos está a apresentar novas fibras e acabamentos especiais como proteção UV, retardantes de fogo, antibacterianos, entre outros. “Nesta edição apresentamos a nossa nova coleção de cores, em fios tintos, e a nova coleção de fios papílios. Além disso temos todos os nossos fios fabricados na nossa fiação, principalmente, a nossa estrela o fio 360 (reciclado), em diferentes misturas”, detalha João Almeida, administrador.  “Procuramos nesta feira diferenciar também o nosso tipo de cliente, não só de moda, mas o cliente técnico, decoração, entre outros”, conclui.

Na área de Smart Creation, mesmo ao lado do iTechStyle Green Circle no Hall 4, está a Wonder Raw. “A partir do meio da manhã de ontem superou as expectativas, recebemos representantes de vários mercados, essencialmente da Europa e América do Norte”, afirma o CEO Luís Oliveira. “As t-shirts, sweats e hoodies, totalmente personalizáveis, são os nossos três clássicos. Mas os visitantes têm mostrado interesse no conceito em si”, diz ainda, destacando a vantagem de terem mínimos mais baixos que outras empresas.

Para a Lemar o primeiro dia “não correu nada mal”, diz Flávio Dias. “Estivemos a trabalhar bem o dia todo, todos os clientes se inclinaram para as nossas propostas sustentáveis”, conta o Export Sales Manager. Na oferta foram incluídas mais referências produzidas com poliamida reciclada QNOVA e apresentação em primeira mão de tecidos feitos com fibras EVO, BIOCARE, BY NATURE e QCYCLE. “Recebemos clientes dos EUA, Alemanha, Suíça, Itália, Espanha e, claro, França”. A empresa está à entrada do pavilhão principal, de frente para o Fórum From Portugal, uma localização que tem ajudado na atração de novos clientes.

Partilhar