05 julho 2022
Feiras

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PV em velocidade de cruzeiro após a manhã de arranque

Foi um arranque morno mas as coisas rapidamente começaram a aquecer para a forte comitiva que representa o têxtil português. Na Première Vision, em Paris, que abriu portas esta manhã, o made in Portugal destaca-se pela vanguarda inovadora e sustentável e os clientes chegam de todo o mundo à procura de novidades.

Miguel Máximo, da TMR Clothing, dá conta desse ambiente. “Logo de início a afluência não era grande, mas como começam sempre primeiro pelas malhas, depressa começou a vir mais gente. Embora não sejam tantos como em Fevereiro, o que se nota é que os visitantes são desta vez muito profissionais. Chegam com planos concretos e para fechar negócios”, conta Miguel destacando “que dos primeiros quatro contactos que tivemos, dois vinham dos EUA e com vontade de concretizar encomendas. Um deles até em quantidades a que temos dificuldade de responder”.

Também ao final da manhã a Fitecom tinha já o stand cheio, depois de um arranque morno. “São sobretudo os nossos clientes de elite, com os quais já temos um longo relacionamento”, conta o Administrador João Carvalho, explicando que a empresa está a apresentar a coleção de tecidos para a temporada outono-inverno 23/24. Os clientes vêm, por isso, dos mais variados mercados e chegam à PV já com encontros agendados com a Fitecom. “As encomendas vêm depois, normalmente, a partir do início do próximo ano, quando as marcas começam a organizar as próximas coleções, mas para já não tenho razões de queixa”, regista João Carvalho.

No caso da Troficolor, Carlos Serra dava igualmente conta do stand cheio ao final da manhã. “Gente muito interessante, que são já clientes habituais e vêm com marcação”, conta o CEO da empresa especializada em Denim, explicando que nesta feira costuma receber apenas os clientes com os quais já tem negócios anteriores.

“O stande não está aberto e as reuniões já estão agendadas, o que não quer dizer que se chegar um cliente novo com vontade de ver os nossos produtos não o vamos receber se houver oportunidade, é tudo uma questão de tempo”, explica Carlos Serra, que desta vez leva a Paris produtos com acabamentos mais técnicos, a juntar à habitual oferta baseada nos materiais sustentáveis, orgânicos e reciclados.

A importante feira que decorre até quinta-feira em Paris conta com uma forte comitiva em representação do têxtil Nacional, incluindo um Fórum de Tendências e cerca de meia centenas de empresas integradas na comitiva From Portugal.

A participação das empresas portuguesas PME na PV Paris é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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