14 junho 22
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

Projeto From Granny to Trendy está de volta

O projeto From Granny to Trendy, da Vintage for a Cause, está de volta para mais um conjunto de oficinas de costura e upcycling. A primeira fase da iniciativa decorre nos municípios de Gondomar, Esposende e Elvas até ao final de julho e envolve mais de 50 mulheres que procuram voltar a ter uma vida ativa.

“Identificámos uma lacuna nas atividades ocupacionais oferecidas às mulheres com mais de 50 anos e criámos este projeto para elas, para que se possam encontrar numa oficina de costura, para que conversem, criem e aprendam umas com as outras”, explica Helena Antónia Silva, fundadora da marca de vestuário sustentável Vintage for  Cause.

Os worshops são facilitados por designers e outros profissionais de moda. Segue-se depois uma sessão fotográfica com todas as participantes e, por último, um desfile de moda que envolve mais de uma centena de pessoas, com o mote ‘Velhos, nem os trapos’.

No final do projeto as participantes passam a fazer parte da bolsa de costureiras remuneradas que asseguram a produção de roupa upcycling da Vintage for a Cause e podem ainda integrar a bolsa de monitoras voluntárias que dinamizam os clubes de costura onde decorre o programa.

Partilhar