08 maio 24
Empresas

Bebiana Rocha

Positive Materials integra o The Microfibre Consortium

Focada em reduzir o impacto da poluição por microfibras dos têxteis, a Positive Materials integrou o The Microfibre Consortium e, por definição, o The Microfibre 2030 Commitment. “Ao tornarmo-nos signatários do The Microfibre Consortium estamos a contribuir para os esforços coletivos feitos no sentido de perceber a fragmentação das fibras e os seus efeitos no planeta”, diz Elsa Parente, co-CEO.

Desde a sua fundação que a Positive Materials tem trabalhado em desenvolver têxteis com baixo impacto, este é mais um passo da empresa no sentido de “mitigar a poluição e regenerar o futuro”, partilha nas redes sociais. O trabalho está a ser feito tendo como horizonte 2030 para atingir a meta do zero impacto.

“Fazer parte do ecossistema TMC é igualmente crucial como plataforma de networking para partilhar recursos, números, últimas investigações e soluções e para impulsionar a inovação através de tecnologias que possam reduzir a poluição por microfibras”, conclui a administradora.

A lista de signatários é composta por mais de 90 empresas e marcas do sector, entre elas: Adidas, C&A, H&M, Mango, Primark, Prada e Puma.

Partilhar