05 setembro 23
Feiras

Mariana D'Orey

Portugueses com fortes expectativas na The London Textile Fair

A profusa presença de clientes habituais mas também de novos compradores colocou em alta as expectativas das empresas da comitiva ‘From Portugal’ que participam em mais uma edição da The London Textile Fair, a decorrer até esta terça-feira no Business Design Center. Os indicadores deixados pelas empresas permitem concluir que o mercado britânico está ativo e que o impacto do Brexit estará talvez ultrapassado.

É o caso da TMG/MGL que não podia estar mais satisfeita com a decisão de, nesta edição em particular, ter aumentado a presença no certame londrino. “Decidimos optar por duas e não apenas a habitual mesa de trabalho e ainda bem porque estivemos os três [colaboradores] o dia todo ocupados”, revela Pedro Silva, gestor de I&D da empresa.

Com uma forte aposta na sustentabilidade, que vai desde a oferta de novas fibras recicladas até opções em algodão regenerativo, a TMG/MGL mostra-se agradavelmente surpreendida não só com “a presença dos clientes habituais com que tínhamos já agendado reuniões, mas com compradores de marcas que já conhecíamos mas com as quais até então não tínhamos trabalhado”, remata.

Espírito semelhante têm-se vivido na LMA onde, conta Manuela Soares, comercial da empresa, “os clientes britânicos, quer habituais, quer novos têm dominado as visitas ao stand”. Uma sensação de ‘casa cheia’ para a qual tem contribuído o facto de a LMA ter trazido consigo o ‘drive release’, um fio de alta performance.

Menos otimista revela-se a Bloomati by Carvema, para quem o primeiro dia da London Textile Fair se revelou “pior do que em anos anteriores”. A apreciação é feita por Domingos Ferreira, técnico e comercial da empresa, que destaca as novidades em algodão e cânhamo ou algodão e fibra de ananás desenvolvidas pela Bloomati.

Para além destas, 6Dias, Albano Morgado, Anbievolution, Burel Factory, Fitecom, Lemar, Troficolor Denim Makers e Vilarinho, às quais se junta a Adalberto Textile Solutions, são a comitiva ‘From Portugal’ presentes na The London Textile Fair.

A participação das PME portuguesas na The London Textile Fair é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto From Portugal, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar