24 julho 23
Moda

Ana Rodrigues

Portuguesas Mustique e Futah juntam-se em coleção genderfree

As marcas portuguesas Mustique e Futah uniram forças e lançaram uma mini-coleção constituída por três peças: uma camisa, uma toalha de praia e um par de meias genderfree produzidas em Portugal de forma sustentável e com materiais premium (como é exemplo, o algodão orgânico).

“A Futah é uma marca portuguesa de referência e com a qual nos identificamos. É uma parceria especial porque temos em comum os valores e a criatividade com que vestimos o verão”, afirmaram Vera Caldeira e Pedro Ferraz, fundadores da Mustique, em comunicado. “As toalhas de praia da Futah são inconfundíveis, bem como as camisas da Mustique. A colaboração entre as duas marcas made in Portugal surge de forma inevitável”, acrescentam ainda.

A Mustique nasceu em 2018 pelas mãos de Vera Caldeira e Pedro Ferraz, em Lisboa e estreou-se na última edição da ModaLisboa. Por seu turno, a Futah nasceu em 2012 através dos primos Catarina Cunha, Mariana Cunha e Ricardo Ramos. Já consolidada em território português, agora aposta na internacionalização, tendo marcado presença no Cabana Trade Show 2023, uma feira de retalhistas em Miami, que decorreu entre 8 e 10 de julho.

Partilhar