31 maio 21
Sustentabilidade

T

Nova linha da Futah aposta na sustentabilidade

A marca portuguesa Futah continua a sua estratégia de contribuição para melhorar o meio ambiente, desta vez através de uma coleção de toalhas de praia 100% algodão natural, ultraleves, ultra absorventes e com certificação standard 100 by Oeko Tex.  Ao todo são quatro padrões diferentes, apelidados Cidade, Floresta, Deserto e Oceano, agregados na coleção ‘Zero’, que apelam ao fim da desflorestação, do desperdício de água, da emissão de carbono para a atmosfera e de plásticos para os oceanos.

A coleção volta a resultar de uma parceria com a Associação Natureza Portugal, através da qual 10% do valor das vendas revertem para a WWF Portugal. “Ser sustentável não é uma moda, faz parte da nossa maneira de ser”, sublinham no site da marca, que acrescenta ainda que as suas toalhas “só fazem sentido em praias limpas, com oceanos sem lixo e com ambiente preservado”.

A Futah nasceu em 2012 e para além das toalhas, que “conjugam a arte de produção árabe tradicional com o design inovador e alma portuguesa”, vendem também ponchos de vários tamanhos, t-shirts, mochilas e sacos de praia. Em toda a cadeia de valor a marca assume o compromisso de operar de forma ética e sustentável. A equipa que começou com três pessoas tem vindo a crescer, com a missão de levar para o mundo esta marca portuguesa “trazendo mais liberdade a quem, como nós, adora a praia”.

Partilhar