08 outubro 20
Moda

T

Portugal Fashion vai ter 24 desfiles e várias performances

Apesar de atípica, a 47ª edição do Portugal Fashion, de 15 a 17 de outubro, promete exibir toda a vitalidade da moda portuguesa com 24 desfiles e performances, nos quais vão ser reveladas as coleções primavera-verão 2021 de criadores, marcas e jovens designers.  Entre quinta e sábado da próxima semana, com horário maioritariamente diurno, limitação de público, desfiles ao ar livre, transmissões multimédia e plano de contingência.

Numa edição em que se assinalam os 25 anos do Portugal Fashion, destaca-se a estreia da dupla Ernest W. Baker no evento, assim como a participação dos consagrados Alexandra Moura, Alves/Gonçalves, David Catalán, Hugo Costa, Júlio Torcato, Luís Onofre, Maria Gambina, Marques’Almeida, Miguel Vieira, Katty Xiomara e Sophia Kah, entre outros. O programa completo pode ser consultado aqui.

Com centro nevrálgico na Alfândega do Porto, o calendário prevê ainda desfiles off location espalhados pela cidade do Porto, como é o caso da abertura desta 47.ª edição: o pátio exterior do Neya Porto Hotel receberá, pelas 12h, a última coleção da marca Sophia Kah. A mesma unidade hoteleira vai acolher o happening de Susana Bettencourt, no dia 16, às 12h00, que decorrerá ao longo do dia em formato editorial e com transmissão vídeo.

Já o Vogue Café vai servir de cenário à apresentação, igualmente no dia 16, às 20h30, das novas propostas de Miguel Vieira para a estação quente, evento que contará também com um cocktail alusivo aos 25 anos do Portugal Fashion com assinatura do próprio criador.

Para a apresentação da nova coleção da dupla sensação da moda internacional, Marques’Almeida, está reservado o último dia do evento, às 11h00, num espaço que promete surpreender. Os restantes desfiles dividem-se pelas espaçosas salas da Alfândega do Porto, mas também nos espaços exteriores do edifício – cais, parque de estacionamento e lounge.

Para melhor proteger a saúde pública e garantir a segurança sanitária no evento, o acesso ao 47.º Portugal Fashion vai estar restringido a um público profissional e nunca excederá as 200 pessoas por desfile. No caso dos desfiles off location, as limitações de público serão em função do menor espaço disponível.

A redução do público presencial é compensada por uma aposta reforçada na transmissão online das 25 horas do evento, bem como pelo recurso a apresentações multimédia. A apresentação das coleções de Katty Xiomara, Inês Torcato e do Concurso Bloom vão ser complementados com projeções vídeo.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, que conta com o apoio dos seus parceiros estratégicos e é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar