06 junho 22
Feiras

T

Portugal Fashion promove moda nacional na Tranoï

O Portugal Fashion e a Tranoï, comunidade de criativos que, entre outras coisas, é parceiro da Semana da Moda de Paris – assinaram um acordo exclusivo até ao outono de 2023, que prevê a participação de designers portugueses em seis edições da feira parisiense e a presença no Porto de compradores convidados pela Tranoï em três edições do Portugal Fashion.

Em comunicado divulgado pelo site da Tranoï “o protocolo tem efeitos a partir da próxima edição da Tranoï Homme, que decorrerá entre 23 e 26 de junho no Palácio de Tokio e durará até à Tranoï Femme, em setembro de 2023”.

“O acordo com a Tranoï é mais um passo importante para a internacionalização dos designers portugueses na sua vertente mais comercial e de negócio. Um ponto primordial, e fundamental, para o Portugal Fashion na promoção da moda portuguesa além-fronteiras”, considera Mónica Neto, diretora do Portugal Fashion, citada pelo Jornal Têxtil.

Para a da Tranoï, Portugal começa a ser conhecido pela sua moda vanguardista: “anteriormente identificado como um país focado na produção, Portugal é agora reconhecido pela sua criatividade e pelo talento dos seus designers. A cena internacional dá as boas-vindas ao potencial e know-how de toda uma nova geração”.

Refira-se ainda que para a sua próxima edição de setembro, agendada de 29 de setembro a 2 de outubro, o salão francês convidou a designer Kristelle Kocher, fundadora da marca Kochée diretora artística da Lemarié, para ser a diretora artística da mostra para sua edição feminina, no Palais Brongniart, em Paris.

Partilhar