21 junho 21
Moda

T

Portugal Fashion inaugurou o verão em Milão

O Portugal Fashion deu o pontapé de saída na estação primavera-verão 2022 com dois desfiles na Semana da Moda de Milão: Miguel Vieira e David Catalán voltaram a integrar, no passado domingo, dia 20 de junho, o calendário oficial de desfiles da semana de moda italiana, novamente em formato digital, com gravação prévia dos desfiles em Milão.

David Catalán apresentou ‘Madre’, uma coleção que mantém o icónico visual à base de ganga, mas nesta estação acrescenta uma série de camisas com gravatas pequenas, inspiradas na sua mãe a trabalhar em carpintaria, fazendo e desenhando cadeiras de palha, bem como novos capuzes em homenagem à classe trabalhadora das zonas rurais onde esteve ao longo da sua vida.

‘Cores do dia’ foi a proposta apresentada por Miguel Vieira para a estação primavera-verão 2022. Uma coleção que parte da ideia de uma agenda preenchida que faz compor o dia de cenários vários, cada um com cores e peças próprias. A coleção faz o contraste entre a silhueta esguia e geométrica e a silhueta clássica, de linhas puras e estilizadas.

Presente há 25 anos, o Portugal Fashion tem-se centrado na proteção do talento, apoiando a nível nacional e internacional a moda portuguesa, e decidiu assinalar essa data. Depois de um ano de 2020 marcado pela pandemia, o Portugal Fashion encerrou as celebrações do projeto criado em julho de 1995, sob o mote 25 Years Protecting Talent, com um evento especial inserido no calendário oficial da Semana da Moda de Milão.

Desde a sua fundação, o Portugal Fashion já realizou perto de 170 eventos, 125 dos quais fora de portas, em cidades como Nova Iorque, Berlim, Madrid, Barcelona, Istambul, Viena, Maputo, e as atuais Milão, Paris e Londres.

Partilhar