14 Outubro 20
Moda

T

Portugal Fashion arranca com apresentação de Sophia Kah

Arranca já amanhã a 47ª edição do Portugal Fashion e o pátio exterior do Neya Porto Hotel, no antigo convento de Monchique, é o local eleito para a abertura, com a apresentação da ultima coleção da marca Sophia Kah, agendada para as 12 horas desta quinta-feira.

O ano é atípico mas a vontade de promover a moda e o talento nacionais são os mesmos para a equipa do Portugal Fashion que volta a ter a Alfândega do Porto como epicentro do evento, e se apresenta também até sábado por vários off location na cidade Invicta. Ao todo serão 24 as apresentações em vídeo e performances que irão revelar as coleções primavera-verão 2021 de criadores, marcas e jovens designers portugueses.

“Protecting Talent” é o tema central desta edição do Portugal Fashion que assinala os 25 anos do evento de moda nacional. Um momento de celebração que será assinalado esta sexta-feira, dia 16 de Outubro, depois da apresentação de Miguel Vieira, agendado para as 20h30 na Sala dos Despachantes da Alfândega do Porto, através de um cocktail assinado pelo próprio criador.

Também a dupla Marques’Almeida, que tem merecido o reconhecimento internacional e participou recentemente na Semana de Moda de Londres, marca presença no Portugal Fashion e apresentará a sua coleção no sábado, dia 17, num off location que promete surpreender.

A destacar nesta edição especial do Portugal Fashion estão ainda as apresentações de Katty Xiomara, Inês Torcato e o programa do Bloom (que promove os jovens criadores), todos complementados com performances vídeo. Já Alexandra Moura, outra das estrelas desta edição do evento de moda, optou por apresentar a sua coleção exclusivamente através de uma instalação vídeo.

O reforço dos desfiles on-line (em formato streaming) é, de resto, uma das medidas adoptadas pela equipa do Portugal Fashion no âmbito do plano de contingência e combate à covid-19. A lotação está este ano limitada a um máximo de 200 pessoas e o acesso é restrito a visitantes profissionais, assim como a grande maioria dos desfiles acontecerá em horário diurno priorizando os espaços exteriores. Consulte o programa completo aqui.

Partilhar