14 outubro 20
Formação

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Plug In da Farfetch arranca esta semana com 37 estágiários

A Farfetch, a plataforma tecnológica líder global para a moda de luxo, dá esta semana início a mais uma edição do Plug-In para graduados, um programa de estágios remunerados. É a 5ª edição e arranca com 37 estagiários nas áreas de Tecnologia, Produto e Data, selecionados de um lote de mais de 2.500 candidatos.

Nas quatro edições anteriores, participaram 142 graduados, dos quais mais de 90% continuam a fazer parte da equipa da Farfetch. “São números que comprovam a robustez do programa, que procura as melhores competências técnicas, mas também o fit com a cultura e forma de trabalhar da Farfetch”, refere em comunicado Ana Sousa, VP People do grupo.

Na edição deste ano, quase 40% dos estágios são ocupados por mulheres, num grupo de perfis diversos que integrará essencialmente áreas de Engenharia e Data Science. Os estagiários vão trabalhar durante seis meses em equipas internacionais, com um acompanhamento muito próximo de mentores de diversas áreas, dedicando-se a criar soluções disruptivas para a indústria da moda e para o futuro do comércio online.

Pela primeira vez, o programa vai decorrer de forma remota mas, explica Ana Sousa, “numa empresa internacional, estar remoto não é algo totalmente novo. Naturalmente tivemos que nos adaptar por causa da pandemia, mas queremos continuar a reforçar a nossa aposta no talento”.

Para Cipriano Sousa, CTO da Farfetch, “o Plug-In oferece inúmeras vantagens para os recém-graduados e os números desta edição, com mais de 2.500 candidaturas, são a prova do valor do programa. Tenho a certeza que estes 37 estagiários que agora se juntam a nós vão encontrar um ambiente desafiante (…) no qual, todos os dias, terão oportunidades de desenvolvimento”.

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