02 dezembro 21
Empresas

T

Petratex tem parceria com mais de 150 grandes marcas

Especializada no fabrico de todo o tipo de vestuário de luxo e de alta gama e graças à polivalência as suas competências, a Petratex Confeções é hoje o parceiro estratégico de mais de 150 marcas conceituadas. A meta é continuar a inovar e fazer do seu departamento de P&D têxtil uma referência mundial.

Caraterizada pela qualidade e grande versatilidade, que lhe permite estar desde os desfiles de alta costura às peças de alta performance desportiva, a empresa de Paços de Ferreira “é considerada uma das líderes do mercado internacional, com técnicas patenteadas e dotadas de grande versatilidade”, como explica a última edição da BOW, a revista da AEP- Associação Empresarial de Portugal.

Tendo participado em projectos únicos, como a criação do LZR Racer, da Speedo, o famoso fato de banho que revolucionou a natação nos Jogos Olímpicos de Pequim, a Petratex está actualmente também “a trabalhar em projectos de pesquisa para facilitar expedições científicas à Antártida, assim como outros projectos na área da saúde”, informa a revista num artigo de duas páginas que dedica à empresa.

Consequência do forte investimento em novas tecnologias de comunicação, processo e serviços in-house de estamparia digital, sublimação, laser, colados e outros, a BOW aponta-a como um dos grandes exemplos no seu Radar Internacionalização, dando a ainda conta de que é hoje uma empresa com a implementação da Indústria 4.0 e da área de digitalização já consolidadas.

Partilhar