Bebiana Rocha
A utilização das ferramentas 3D para reduzir a produção de amostras de peças de vestuário não é uma aposta recente da Petratex. A empresa tem vindo a reforçar essa sua veia digital, contando com uma equipa de designers inteiramente dedicada ao 3D. Casualwear, activewear, lingerie, propostas pensadas e desenhadas para cycling, neve e chuva, são alguns exemplos daquilo que a empresa tem explorado.
“Quando apostamos na moda digital, começa-se por utilizar o programa Optitex. À medida que aparece a necessidade de inovar, surgiu o CLO, onde a criatividade não tem limites. Basta um clique para mudar, cores, estampados, escala, texturas, tipos de tecidos, logos e botões”, explica a empresa nas suas redes sociais.”
A aproximação à realidade, a possibilidade de visualizar 360º e de simular o fitting das peças, a par, claro, das suas vantagens em termos de economia de matérias-primas, faz com que trabalho em 3D seja cada vez mais requisitada pelos clientes da Petratex.