26 julho 21
Moda

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Peryod: nova marca portuguesa assume foco no feminismo

A Peryod é uma nova marca de moda que quer colocar, literalmente, as mulheres a vestirem a causa feminista. O nome, que remete para o período menstrual, é o início de um statement que se alarga a todas as peças, que conjugam o foco no conforto, na simplicidade e na sustentabilidade com mensagens de “woman empowerment”.

“Let me feminist you”, “Woman influence” e “Proudly Feminist” são algumas das mensagens que a marca Peryod quer vestir ao público feminino. Lançada no dia 8 de março, dia internacional da mulher, a marca abraça a causa feminista, com frases simbólicas estampadas nas peças, acompanhadas por um visual simples e transversal para mulheres de todas as idades.

“O nosso objetivo é criar uma comunidade onde as mulheres se sintam empoderadas. É dar voz a todas estas mulheres e fazer com que essa mesma voz chegue ao mundo, é fazermos parte ativa da mudança para um mundo mais justo”, explica Mónica De La Serna, brand manager da marca.

Na primeira coleção, intitulada Statement, a marca apresenta cinco modelos, com homenagens a mulheres icónicas, como Amelia Earhart, Sojourner Truth, Olympe de Gouges, Betty Robinson e Maria Montessori.

A par do feminismo e da simplicidade, a Peryod – que está disponível ao público através de uma loja online própria – afirma-se também como uma marca sustentável, com as peças a serem produzidas em Portugal, sobretudo em algodão orgânico com certificação BCI (Better Cotton Initiative), GOTS (Global Organic Textile Standard) ou OCS (Organic Content Standard).

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