29 Julho 20
Máscaras

T

Património e arte dão vida a coleção de máscaras

O Mosteiro da Batalha, os museus Nacional de Arte Antiga, Monográfico de Conimbriga,  Nacional da Música, Grão Vasco, Nacional do Azulejo, o Panteão Nacional e o Convento de Cristo, são alguns dos monumentos nacionais que ilustram a coleção de máscaras sociais dedicadas aos amantes da cultura e do património, lançada pela Direção-Geral do Património Cultural.

Perfeitas para os amantes dos valores artísticos nacionais, cada máscara tem o custo unitário de 8,5€ e exibe orgulhosamente motivos decorativos alusivos aos museus, monumentos e palácios nacionais, como padrões de azulejos, a bandeira do Reino de Portugal, pormenores de pinturas ou mesmo elementos arquitetónicos dos edifícios em questão.

Certificadas pelo CITEVE, as máscaras, que estão disponíveis em tamanho M e L contêm cada uma cinco filtros em TNT, estão disponíveis em todas as lojas DGPC, sendo que cada loja tem habitualmente apenas os motivos alusivos ao museu ou monumento em que se insere.

Caso preferira apoiar o património nacional sem sair de casa, a coleção completa está também disponível na loja online da DGPC.

Partilhar