19 maio 20
Moda

T

Paris junta-se a Milão e segue o caminho digital

A organização da Paris Fashion Week segue os passos de Milão e lança-se nos formatos digitais: a Federação da Alta Costura e da Moda realizará desfiles no âmbito da Semana da Moda masculina em plataforma digital entre os dias 9 a 13 de julho. Apesar de ocorrer em formato digital, o evento manterá o calendário oficial.

Cada empresa será responsável por preparar o conteúdo digital para apresentá-lo na plataforma promovida pela federação. “O evento estará disponível para o público profissional, embora tente abrir-se para um público amplo”, diz a organização.

Desta forma, a Paris Fashion Week segue os passos do evento de Milão. A Camera della Moda anunciou que lançaria o evento em formato digital entre 14 e 15 de julho. Com as novas datas, Paris, que tradicionalmente encerra a temporada de desfiles, será a primeira a ser realizada – o que permitirá ao setor avaliar o grau de adesão que o formato vai ter junto das empresas e dos designers que ali constumam estar presentes.

A Paris Fashion Week é tradicionalmente um dos acontecimentos do ano com uma importante participação de designers e empresas portuguesas.

Partilhar