27 abril 22
Marcas

T

Parfois reforça equipa de gestão da área digital

A Parfois acaba de apostar no reforço da sua componente digital, através da contratação de um novo Chief Technology Officer, Jesús Salceda – com mais de 18 anos de experiência e que passou por empresas como a Inditex (durante 12 anos) e a Clarks (onde estava desde há um ano), para além de estar ligado à academia.

O gestor, que ficará responsável pelas áreas de informática e ciência de dados, terá também como prioridade o desenvolvimento tecnológico no canal online – que o grupo português parece entender como uma das áreas de maior crescimento potencial. A já antes tinha revelado que tinha como uma das suas prioridades a extensão da sua estratégia omnicanal a um maior número de mercados online.

O grupo tem vindo a reforçar a sua equipa de gestão, nomeadamente para responder à estratégia de internacionalização. Em abril do ano passado, a empresa contratou Sergio Odriozola (ex-Mango, Stradivarius e Zalando), e em maio de 2021, contratou Susana Sánchez (ex-Day Day, Bimba y Lola e Profrand) como diretora-geral.

Fundada em 1994 por Manuela Medeiros, a Parfois está sediada no Porto e conta com uma equipa de design sediada em Barcelona. Atualmente, a empresa distribui os seus produtos em mais de setenta países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, México e Arábia Saudita, e possui uma rede de cerca de mil lojas físicas.

Partilhar