Ana Rodrigues
A Parfois deu mais um passo na sua expansão em Espanha e abriu uma flagship store na Gran Vía de Bilbao. A nova loja apresenta uma imagem renovada e organizada por categorias, estando ‘colada’ à sua nova de imagem da marca. A nova loja tem uma dimensão de 372m2 e enquadra-se numa estratégia de renovação.
Em duas frentes: renovação da empresa e do produto, o que inclui também o lançamento de coleções cápsula. O objetivo é o de melhorar a experiência do cliente, tornando-se mais moderna, atual e minimalista. A aposta no crescimento e inovação das coleções e na renovação e evolução da imagem da marca já faz parte da estratégia dos últimos anos e, em fevereiro, a empresa contratou a sua primeira diretora de marca, Ana Domínguez-Hervella, que já trabalhou na Bimba y Lola.
Deste crescimento e expansão faz igualmente parte o canal digital onde a marca portuguesa opera diretamente em doze mercados, bem como com marketplaces de outros países. No retalho, a Parfois está presente em setenta países, nomeadamente Itália, México e Arábia Saudita, com mais de mil estabelecimentos, 340 deles em Espanha.
Nos últimos meses, a presença internacional foi também reforçada com pontos de venda em mercados como a Turquia, Filipinas, Angola, Trindade e Tobago e Paraguai.
A Parfois surgiu em 1994 pelas mãos de Manuela Medeiros e está sediada no Porto, mas tem também uma equipa de design sediada em Barcelona. Desde 2021, Susana Sánchez, ex-Day a Day e Bimba y Lola, lidera a empresa.