17 Setembro 19
Retalho

T

Parfois abre em Paris a sua loja número mil

É uma marca histórica para o grupo português de moda e acessórios. Com a abertura neste mês de setembro de um novo espaço em Paris  –  no nº 86 da Rue de Rivoli, perto do Louvre e do rio Sena – a Parfois chega às mil lojas, espalhadas por um total de 65 países. Um número redondo que a marca atinge precisamente no ano em que comemora o seu 25º aniversário.

Fundada pela empresária Manuela Medeiros, a Parfois abriu a sua primeira loja em 1994, na rua Santa Catarina, no Porto. Especializada em acessórios como lenços, chapéus, bijutaria, malas e carteiras, a marca expandiu a sua rede de lojas em Portugal e no estrangeiro, estendendo-se hoje por 65 distintas geografias.

Chegar às mil lojas era já um dos objectivos definidos para 2019 pela Parfois, que aponta para a abertura de 450 novos estabelecimentos até ao final do próximo ano. Para além dos principais mercados europeus – só em Espanha abriu no ano passado 30 novas lojas – a cadeia está a apostar sobretudo em novas geografias, como o Equador, Costa Rica, Cazaquistão, Vietname e Palestina.

Um universo que emprega cerca de 3100 funcionários, sem contar com as lojas franchisadas. Para além dos espaços comerciais, o grupo conta com escritórios em Portugal, Espanha, França, Itália, Polónia e China, sendo que o seu principal centro operacional está a ser transferido de Gondomar para Canelas, Vila Nova de Gaia, onde a empresa está a construir um ‘open space’ de sete mil metros quadrados, que mais que duplica as actuais instalações.

Em termos de facturação a Parfois fechou 2018 nos 350 milhões de euros. Com a forte aposta na abertura de novos espaços, o grupo espera crescer 20% no fecho de contas de 2019.

Partilhar