16 julho 21
Empresas

T

Orgulho têxtil

O sorriso com que exibem as medalhas de condecoração atribuídas pelo Município de Vila Nova de Famalicão dá bem conta do orgulho têxtil de Isabel Furtado e José Alexandre Oliveira, os líderes atuais do grupo TMG e da Riopele. Representam não só duas das mais históricas e importantes empresas do setor, mas também uma nova filosofia de partilha, compromisso e cooperação que tem estado na base do sucesso recente do têxtil português, que é hoje um case study a nível mundial.

Um motivo de orgulho que é múltiplo. Pela importância da história e legado de ambas as empresas; pelo sucesso e capacidade de inovação e liderança que as caracteriza; e ainda – e esse é o motivo da foto – pela Medalha de Mérito Municipal que ambos acabavam de receber.

Um orgulho têxtil que se estende também a outras empresas, já que na cerimónia, que teve lugar no dia 9 de Julho, idêntico galardão foi também atribuído aos fundadores da Sásia, Libório Ribeiro da Silva, da Rifer, Manuel Rocha Fernandes e da Mirafios, os irmãos Artur e Luís Duque da Silva.

Partilhar