Bebiana Rocha
A Olmac fechou o ano de 2022 com um volume de negócios de 13,3 milhões de euros, mais 20% face ao ano anterior, um resultado que a empresa vê como satisfatório mas que pretende aumentar ainda mais em 2023. O primeiro trimestre está a terminar e a empresa tem em vista novos trabalhos, o que lhe permite dizer que “a primavera está a chegar à Olmac”.
“Os meses mais sossegados como março e abril que tínhamos de fazer as amostras e protótipos, arrumar as secretárias, estão preenchidos com o nascimento de projetos. Um sangue novo que tem vindo a correr no mercado e que vai dar cartas”, conta Olga Jones, sales director assistant.
A empresa tem apostado em oferecer produtos cada vez mais inovadores e sustentáveis, de que são exemplo o polo, casaco e calças reversíveis apresentadas na ISPO Munich e no Modtissimo 60+1. O feedback das feiras não podia ser mais positivo: conquistaram o júri dos ISPO Awards e do iTechStyle Showcase e, talvez principalmente, os visitantes. “O Modtissimo surpreendeu pela positiva e tivemos aclamações pelo polo. Estamos agora a apresentar a alguns clientes tradicionais e a empresas mais jovens e com capacidade de risco no mercado”, resume Olga Jones.
Apesar das incertezas dos mercados, a empresa destaca ainda a aposta nas tendências verdes, nomeadamente com a instalação de painéis solares e a mudança da frota para carros elétricos. “Somos uma empresa familiar e tradicional que se autossustenta, temos de ir aos poucos”, conclui a sales director assistant.