Bebiana Rocha
Oldtrading levou para o palco do iTechStyle Summit umas novas leggings feitas em fios de origem celulósica. Francisco Pinheiro, diretor técnico de investigação e engenharia de produto, disse entusiasmado: “o desafio era substituir os fios sintéticos por fios de origem celulósica sem comprometer os valores de elasticidade e capacidade de recuperação da peça, conseguimos há uns dias. Vale a pena trocar os sintéticos, vale a pena o esforço da equipa toda, tenho muito orgulho”.
“A Oldtrading vem há vários anos a fazer o seu trabalho no sentido da sustentabilidade, trocamos as torneiras, colocamos painéis solares no telhado das instalações, valeu tudo a pena”, continuou.
Integrado no projeto de bioeconomia be@t, a peça vai agora ser aprimorada e posteriormente incorporado um passaporte digital de produto, para que o consumidor possa escolher a peça com base no impacto que ela tem no meio ambiente.
As leggings são apenas um dos três artigos que a Oldtrading pretende fazer com fios de origem celulósica. Correspondendo aos três artigos mais vendidos pela empresa especializada no seamless. Uma t-shirt e uns boxers são as próximas ambições da empresa administrada por Rui Gordalina.