06 abril 23
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

Nova linha Beachwear da Impetus utiliza fast-dry

O grupo Impetus acaba de lançar uma nova coleção, a Beachwear, que recorre à tecnologia fast-dry, um tratamento especial aplicado à fibra que dispersa a água. Numa contínua aposta na inovação, a tecnologia que reduz os tempos de secagem e remove rapidamente a humidade do corpo.

A coleção constitui-se por calções de banho, tangas e polos para homens de todos os estilos e idades. Inspirada em Cuba, a nova gama de produtos é versátil e alia a simplicidade com a modernidade dos padrões. Utilizando materiais confortáveis e com qualidade, também a linha Beachwear é uma aposta da Impetus para apresentar as últimas inovações no sector têxtil. Estas opções poderão ser encontradas online.

O grupo Impetus fechou o exercício de 2022 com um volume de negócios da ordem dos 50 milhões de euros, quase mais 25% que os 42 milhões do ano anterior. Segundo a empresa, a marca própria do grupo representa cerca de 35% do volume de negócios, sendo o restante private label. As exportações são, por seu lado, o destino de quase 100% da produção: para o mercado interno fica reservada uma pequena fatia de cerca de dois milhões de euros. Os mercados francês, alemão, espanhol, dinamarquês, finlandês e norte-americano são os que merecem destaque no portefólio do grupo.

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