25 novembro 21
Retalho

T

Nova liderança ibérica na C&A com saída de Domingos Esteves

Depois de cinco anos como diretor-geral da C&A para Portugal e Espanha, Domingos Esteves vai agora “procurar novas oportunidades fora do grupo”. A noticia chegou através de um comunicado, onde o grupo indica que será substituído por William Laufs, até agora diretor do planeamento comercial da marca para a Europa.

“Dizer adeus nunca é fácil e estou muito grato pelos muitos anos de projetos interessantes e desafios”, diz Esteves, citado pelo comunicado onde a C&A regista que o português “foi fundamental na expansão da marca e do negócio em mercados chave, especialmente na China, Portugal e Espanha, e geriu a reestruturação que permitiu a viabilidade do negócio na Ibéria nos anos prévios à covid-19″.

Domingos Esteves (foto) entrou na C&A em 1993, tendo estado em Madrid e Barcelona antes de chegar a diretor regional Norte da marca em Portugal. Saltou depois para diretor de lojas na China, voltou para se tornar diretor de vendas em Portugal, tendo desde 2016 assumido o cargo de diretor-geral de Portugal e Espanha.

É agora substituído por William Laufs, que “traz consigo um forte historial e uma vasta experiência na C&A, tendo desempenhado numerosas funções durante o seu tempo na empresa, obtendo sempre bons resultados”, refere ainda o comunicado da marca que comemora 180 anos este ano.

O grupo C&A está presente em 21 países, com cerca de 1.900 lojas e à volta de de 51 mil trabalhadores. Inaugurou há 30 anos, em Cascais, a sua primeira loja em Portugal, contando atualmente com 31 lojas espalhadas pelo país. No total, o mercado ibérico responde por 115 lojas e emprega cerca de 2.700 pessoas.

Partilhar