05 abril 23
Feiras

Ana Rodrigues

Munich Fabric Start antecipa feira para o mês de julho

Aproximando-se dos ritmos de produção das coleções e oferecendo mais tempo para novos desenvolvimentos, as coleções de outono-inverno 24/25 serão apresentadas na Munich Fabric Start que se antecipa para os dias 18, 19 e 20 de julho, juntando-se assim às datas das principais feiras de tecidos da Europa.

Habitualmente a decorrer entre setembro e outubro, a feira internacional de tecidos passa a decorrer, a partir de agora, em julho, habitual data da View Premium Selection. Como habitualmente, a Munich Fabric Start irá ser acompanhada nos dias 18 e 19 de julho pela hub de inovação KEYHOUSE, a plataforma de sourcing completa THE SOURCE e a feira internacional de denim BLUEZONE. A localização mantém-se a mesma: o MOC Munich.

Por seu turno, a View Premium Selection terá um novo conceito designado reVIEW e, assim sendo, a data de setembro continuará a ser importante para captar novos desenvolvimentos de mercado e de curto prazo.

Já com um nível de reservas de quase 90% para a próxima edição, Sebastian Klinder, Managing Director da Munich Fabric Start salienta, em comunicado, que “as tendências são de curto prazo e mais rápidas do que nunca. Com duas datas altamente relevantes em julho e setembro oferecemos ao mercado segurança e confiabilidade por um lado e total flexibilidade por outro”.

A edição passada da Munich Fabric Start contou com a presença de 17 empresas portuguesas, 14 das quais integradas na Comitiva From Portugal. A generalidade das opiniões foi positiva, tendo os expositores portugueses regressado a casa com a bagagem cheia de contactos e com um otimismo renovado. Para esta próxima edição, as empresas lusas já se encontram em preparação.

Partilhar