08 junho 21
Sustentabilidade

T

Mundotêxtil partilha as suas boas práticas ambientais

A Mundotêxtil abre portas nos próximos dias 15, 17, 22, 24 e 29 às escolas, universidades e comunidade no geral que queiram “conhecer o controlo interno que garante que a água é devolvida à natureza com um impacto nulo”, através de um passeio pela sua ETAR. A visita pressupõe uma inscrição prévia, limitada a 10 participantes por dia.

Nos dias 15,24 e 29 de junho a volta está marcado para as 16h30 e a 17 e 22 de junho às 18h30. Esta iniciativa surge na sequência das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, celebrado no passado sábado (05 de junho), e estende-se a iniciativas também internas à empresa, com partilha de mensagens relacionadas com os temas energia, emissões atmosféricas e água.

A empresa de Vizela, enquanto referência mundial na produção de atoalhados de felpo, reforça assim a sua “responsabilidade em desempenhar um papel ativo na promoção de mudanças positivas”. Para dar forma ao compromisso com o meio ambiente a Mundotêxtil conta, para além da ETAR que trata por dia cerca de 1.900m3 de efluente, com dois parques de painéis fotovoltaicos com uma produção de energia ativa média mensal de 50MWh.

Partilhar